Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal Online 'efepe' / sindical

Jornal Online 'efepe' / sindical

Novo Administrador dos Recursos Humanos promete continuidade e respeito pelos trabalhadores

por efepe, em 03.06.15

Sindel.Informação1.png Sindel.Informação.png

O SINDEL considera positiva a forma cordial como decorreu a apresentação do novo Administrador do Pelouro de Recursos Humanos do Grupo EDP.

 

Na oportunidade, o nosso sindicato - representado pelo Secretário-geral, Secretário-geral Adjunto e secretários executivos responsáveis pelo Planeamento e Ação Sindical e pela Informação e Comunicação (todos trabalhadores da EDP) - deu as boas vindas à nova equipa negociadora e expressou as principais preocupações dos trabalhadores neste momento.

 

A pedido do Grupo EDP decorreu dia 27 de maio, uma sessão destinada a apresentar aos sindicatos o seu novo interlocutor na Administração. Trata-se do novo Administrador Engº Miguel Setas, que desde a última Assembleia Geral da EDP é, para além de Presidente da EDP Energias do Brasil, Vogal do Conselho de Administração Executivo da EDP Energias de Portugal – tomando conta do Pelouro dos Recursos Humanos.

 

A aposta na continuidade e no aproveitamento do saber dos anteriores responsáveis por esta frente de trabalho marcou o arranque da intervenção do nosso novo interlocutor que, justamente nessa linha, informou que o Dr. Américo Claro será o seu assessor neste pelouro.

 

O Eng.º Miguel Setas – que fez uma breve resenha sobre a situação atual do Grupo, que considera positiva e em linha com desempenhos anteriores – afirmou prezar o respeito mútuo e manifestou o desejo de defender os trabalhadores, como sinal transmissor de solidez e competitividade: “O que interessa à empresa não é a rentabilidade imediata, mas a longevidade. E os trabalhadores são parte essencial nisto e por isso queremos manter o clima de paz social, fundamental para sermos hoje a empresa que somos.” – disse, acrescentando noutro trecho da sua intervenção que isto é também “mérito dos sindicatos”.

 

O Secretário-geral do SINDEL – o primeiro dos sindicatos a usar da palavra – referiu o caráter já “histórico” deste tipo de apresentação aos sindicatos, “iniciado pelo Eng.º João Talone e continuado pelo Dr. António Mexia”. É, contudo, a primeira vez que acontece no pelouro dos Recursos Humanos o que, referiu, “para começar não está nada mal…”.

 

José Ângelo Pereira apresentou-se e aos secretários que o acompanhavam e apresentou também o SINDEL, “três anos mais novo que a EDP e nascido mesmo aqui, dentro desta casa”. Acrescentou ainda que a estratégia do SINDEL é a de dialogar para vencer e que espera que esta equipa faça “um bocadinho melhor do que a anterior, cujo saber seria lamentável perder”. Brincando com o nome do novo Administrador do Pelouro formulou o desejo de que este possa vir a ser o “CR7as” da negociação com os Sindicatos.

 

O Secretário-geral Adjunto, Rui Miranda, interveio para dizer que “é preciso arrumar a casa rapidamente” e que casos como a Comissão de Acompanhamento para a Saúde, os problemas registados na concessão de energia, as ajudas de custo e deslocações e os protocolos do ACT, têm que ter resolução urgente.

 

As preocupações colocadas pelo SINDEL seriam, depois, secundadas por praticamente todas as representações de sindicatos; e o Eng.º Miguel Setas prometeu reunir muito brevemente com o Dr. Américo Claro, abraçar a causa dos trabalhadores e resolver todos os problemas pendentes.

 

Os Eng.ºs Pita de Abreu (que se reforma) e Eugénio de Carvalho (agora Administrador da EDP Serviço Universal) despediram-se dos sindicatos com votos de que continuem, com a nova equipa, a trabalhar para conseguir bons resultados.

 

O SINDEL espera sinceramente que as intenções passem a atos e que se resolvam de uma vez por todas as situações enumeradas. Somos pela negociação e pela concertação e é nesse prisma que gostaríamos de trabalhar com a EDP. Esperemos que seja esse também o espirito da nova equipa de RH.

 

Lisboa, 29 de maio de 2015
O Secretariado do SINDEL

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Favoritos