Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Após uma "paixão sindical" iniciada em Janeiro de 1983 ...
E, depois do meu "DIVÓRCIO SINDICAL" com o Sindel - Sindicato Nacional da Industria e da Energia, que ocorreria no passado dia 15 de Novembro de 2015, em carta dirigida ao Presidente do Sindicato, com o meu "pedido de demissão" de associado (com o nº 5.176), era "previsível" que
Dia menos dia ... e por aí ...
teria de acontecer, o meu "re-encontro sindical", com uma representação daquela associação sindical.
O momento temporal, seria a passada terça-feira, dia 26 de Janeiro de 2016.
E, o local, seria a Sede do Grupo EDP, sita na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.
E logo, em duas ocasiões. Mais concretamente,
num "frente-a-frente" (no período da manhã) e
num "à frente" e/ou num "atrás" (no período da tarde).
I. O "frente a frente"
No período da manhã do dia 26-01-2016, realizar-se-ia a reunião de trabalho de "Verificação de Candidaturas" das Eleições dos Representantes de Trabalhadores para as Comissões e Subcomissões de Segurança e Saúde no Trabalho, para dez empresas do Grupo EDP.
Das três representações sindicais presentes na reunião de trabalho ...
A representação do Sinovae, que seria composta por mim e por Virginia Maria, foi a primeira representação sindical a chegar à "mesa da reunião", tendo o privilégio na escolha dos lugares.
Mais tarde, chegariam em conjunto, as outras duas representações sindicais: a Fiequimetal e o Sindel.
Rui Miranda e Manuel Pronto dos Santos seriam os representantes do Sindel. E, na "mesa da reunião" sentariam-se no lado oposto à representação do Sinovae.
Concluindo, este seria o meu primeiro "frente-a-frente" sindical, com uma representação do Sindel.
II. O "à frente" e/ou o "atrás"
Conforme se documenta na imagem seguinte ...
No período da tarde do dia 26-01-2016, realizar-se-ia a primeira reunião de trabalho de "Revisão da Tabela Salarial e de cláusulas de expressão pecuniária", para vigorar entre o primeiro dia (01 de Janeiro) e o último dia (31 de Dezembro) do ano de 2016, em todas as empresas do Grupo EDP, na geografia de Portugal.
Desta vez, a representação do Sinovae, que seria composta por mim, por Antonio Cristovão e Álvaro Domingos, foi a ultima representação sindical a chegar à "mesa da reunião".
A "mesa da reunião" estaria completa, com as representações sindicais convocadas. Daí, haver a necessidade, de se acrescentar três cadeiras, para a representação do Sinovae.
Mas, face à falta de espaço na "mesa de reunião",
a representação do Sinovae (por sua opção), escolheria colocar as suas cadeiras "atrás" da representação do Sindel, composta por: Rui Miranda, Rosa Fernandes, Gabriel Sadio e António Manuel. E mais uma "assessora" que não soube identificar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.