Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Hoje, dia 03 de Fevereiro de 2017,
a temática abordada em comunicado pelo Sindel, seria mais um "imcumprimento" por parte da EDP, a acarretar "prejuízos" consideráveis aos beneficiários do EDP Flex.
O "fórum" competente, para a abordagem do assunto, denomina-se ...
EDP FLEX - Comissão de Acompanhamento do Fundo de Pensões.
Cujos representantes dos colaboradores/trabalhadores benefiários EDP Flex, foram "eleitos" para um novo mandato, através de votação electronica, durante cinco dias, no passado mês de Novembro de 2016.
Assim sendo, é de LAMENTAR
E que, aos beneficiários do EDP Flex "menos atentos",
transmitam a "ilusão" e/ou "induzam" em erro
de que os assuntos de créditos Flex, possam ser tratados por um "parceiro social" qualquer junto da empresa, numa mera "reunião de trabalho".
A isto, poder-se-á dar o nome de...
PUBLICIDADE (SINDICAL) "ENGANOSA" !!!
Por fim,
A "preocupação" - manifestada no comunicado acima - pelo Sindel de José Ângelo e de Rui Miranda, SERIA BEM VINDA, era no ano de 2014, no âmbito do processo negocial de Revisão do ACT/EDP (que daria origem à versão do ACT/EDP 2014), caso tivesse havido a "predisposição" ora demonstrada, para a "AUSCULTAÇÃO" dos então "Contratos Individuais".
Pois, talvez,
Nessa altura (no ano de 2014), tivesse sido evitado o "tratamento desigual" que existe entre os Beneficiários do ACT/EDP 2000 e os Beneficiários do EDP Flex.
Feito o "mal"...
O mais "correcto" agora ...
será os "parceiros sociais" em conjunto, "reinvidicarem" que TODAS AS MATÉRIAS que envolvam os Beneficiários do EDP Flex, passem a ser "negociadas" no ambito da contratação colectiva vigente.
E não sejam mais tratadas "unilateralmente" pela empresa, através de Actos de Gestão.
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.