Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



DireitosAdquiridos.png

 (Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Pois é que os reformados deixam de ter peso

nas jogadas dos sindicatos.

 (José Domingos Martins Marques - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Porque será que não me sinto admirado?

Mas, o que são SINDICATOS, se não agentes da entidade patronal,

disfarçados no meio dos trabalhadores!!!!

(Camilo Pinto - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Exactamente José Domingos Martins Marques, e o que

se está a passar com a matéria dos Reembolsos Médicos

é o melhor exemplo do que acabas de dizer.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Meu caro amigo Camilo Pinto,

nesta altura denominar "apenas" de agentes,

é de uma brandura que os próprios não merecem.

Na actualidade, o comportamento desses "agentes"

roçam muito de perto aquilo que chamo de "prostitutos".

Mesmo assim, acho que também eu estou a ser brando de mais.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Estamos em canal aberto,

e ainda somos representantes da dignidade....

Eles são filhos do passos.

(Camilo Pinto - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente pois eu estou a dias de fazer parte desse grupo.

O sindicato esquece os 41 anos de empresa de descontos

e de lutas por o que nos estão a tirar agora.

Fomos nós que fizemos esta empresa com muitos sacrifícios

e que conseguimos com muita luta o que nos estão a expoliar.

Ninguém nos deu nada.

Acho que merecíamos um pouco mais de respeito

por parte dos sindicatos e da empresa.

(José Domingos Martins Marques - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Os sindicatos estão a tirar direitos???

Ouço cada uma

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Nada disso Joao Jesus.

Os Sindicatos não querem é promover iniciativas tendentes

à Defesa dos Direitos Adquiridos dos trabalhadores.

Totalmente diferente da sua interrogação.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Pois foi o que me pareceu a sua

e a intervenção do José Domingos.

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Os sindicatos andam em "silêncio" porquê?

Face à "afronta" da edp aos utentes da savida,

ao alterar as regras do jogo,

sobre os Reembolsos Medicos.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Pois sobre essa questão não faço ideia,

mas como fico sentado em casa no teclado do computador,

tambem não exigo. E continuam a pagar quotas??

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Ora bem. o problema passa um pouco por aí.

Ou melhor, cada vez mais o numero de sindicalizados diminui,

e os sindicatos tem MEDO de tomar iniciativas de mobilização,

porque receiam o "fracasso".

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Ento a solução é apoiar os sindicatos e não ostraciza-los,

não lhe parece??

Eu continuo a pagar quotas e o estimado??

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

O apoio não pode acontecer apenas no sentido trabalhador-sindicato,

também tem de acontecer no outro sentido sindicato-trabalhador.

E os ultimos anos, nomeadamente aquando da revisão do ACT/EDP,

não foi isso que aconteceu.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

A ultima revisão do ACT/EDP acompanhei e em nenhuma ocasião

dei conta que os sindicatos,não tenham feito o possível e o imossível,

para um acordo dentro do melhor possível.

Lembre-se que foi por renuncia da Administração.

Agora condenar os sindicatos...........

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Diga-me, quantas iniciativas de mobilização de trabalhadores para a luta,

no sentido de travar a Denuncia da EDP, foram realizadas ?

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Quem cala, consente ... ou não será assim?

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Não sei qual o local de trabalho do Fernando Pegas,

mas em Lisboa e Sacavem, houve mobilizações .

Não foram suficientes, foi o que os trabalhadores quiseram.

Continuo a dizer, enquanto nos locais de trabalho nada se fizer,

bem podemos andar por aqui na Net.

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

O meu local de trabalho é um dos super-locais de trabalho

do universo edp, situado na Rua Ofélia da Costa no Porto.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

"super locais-de trabalho",

como são super não participam será???

(João Jesus - 23-05-2017)

------------------------------------------------------------------------------- 

Mas não chega ir aos locais de trabalho. Sabe porquê?

Porque se corre o risco de ter que se falar para três universos distintos:

Os Beneficiários do ACT/EDP 2000, os Beneficiários do Plano Flex EDP

e os Precários EDP.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

------------------------------------------------------------------------------- 

pois penso precisamente o contrário, enquanto nada se dicidir nos locais de trabalho,

não vale a pena haver sindicatos. Para Leis temos os advogados

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Por outro lado,

o maior universo de trabalhadores beneficiários do ACT/EDP 2000,

a rondar os setenta a setenta e cinco por cento,

já estão na situação de pós-activo (reformados e/ou pensionistas).

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Respeito o seu pensamento, mas não concordo com ele.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

------------------------------------------------------------------------------- 

Exactamente o mesmo penso de si.

Mas felizmente estamos a conseguir conversar

o que não é fácil nestes dias.

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Se estamos conseguindo comunicar um com o outro,

tendo nós pensamentos diferentes,

como e porquê os sindicatos não comunicarem entre si,

na busca de um caminho que vá "realmente" ao encontro da

Defesa dos Interesses dos Trabalhadores ?!

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Em minha opinião os Sindicatos estão nesse caminho,

os trabalhadores é que depois que inventaram os prémios,etc,

têm medo de se pronunciar, ou de encetar todo o tipo de acções,

já nem falo em lutas sindicais.

Boa parte deles nem sindicalizados são.

Não fazem a minima ideia dos direitos e deveres,

e veja este post é bem ilucidativo.

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Mais uma vez, respeito o seu pensamento,

mas não concordo em nada no que acaba de dizer.

Reconheço que há culpas dos trabalhadores,

ao não darem a força que os sindicatos precisam,

mas também é verdade que os sindicatos nada fazem para "manter"

e/ou para "aumentar" a FORÇA SINDICAL que necessitam.

Porque a haver iniciativas, terão que partir dos sindicatos,

e nunca dos trabalhadores.

O que eu encontro mais,

e olhe que sou sindicalista desde finais de 1982,

são TRABALHADORES DESILUDIDOS E FRUSTRADOS com o

 comportamento de Dirigentes Sindicais, à Mesa das Negociações.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Enquanto estive no activo fiz parte das mesas

e só agora depois de reformado e sentado ao comutador

é que virifico que os trabalhadores exigem mais dos sindicatos

(João Jesus - 23-05-2017)

------------------------------------------------------------------------------- 

Não, não concordo com essa da "EXIGÊNCIA" ...

Porque o que está acontecendo é que a EDP nunca como agora,

está "esticando a corda" no sentido do aproveitar-se da enorme

DIVISÃO reinante no seio dos trabalhadores.

E, quer os sindicatos, quer os trabalhadores,

não se estão a organizar no sentido de

Defesa às "Afrontas" que a EDP está concretizando.

Ou seja,

é o "desbravar" do caminho, em direcção da "EXPLORAÇÃO"

que se avizinha, com a saída até 2020/2021, da geração

que despertou para a politica, com o 25 de Abril de 1974

(onde me incluo).

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Pois , mas se reparar nestes comentários,

a critica foi sempre direccionada para os sindicatos,

como se fossem estes a fazer esta politica de retirada de direitos,

quando de facto é a Administração.

Simples

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Sim é verdade. E porquê?

Porque a EDP está fazendo o seu "papel" (de retirada de Direitos Adquiridos),

mas os Sindicatos não estão fazendo o papel que lhes é conferido na Constituição

(na Defesa dos interesses dos trabalhadores, reformados e/ou pensionistas).

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Estão estão, só que os sindicatos só tem poder quando os trabalhadores lhos dão,

e não é desta forma, em casa no computador, é nos locais de trabalho,

junto dos sindicatos, aqui é fácil.

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Meu caro amigo, e quem é que tem o "dever" de chamar o pessoal ...

para que saiam de casa e venham para a rua ?!

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Quer se queira, quer não, os aspectos "organizativos" e "logisticos"

estão nas mãos dos sindicatos, e não nas mãos dos trabalhadores,

reformados ou pensionistas.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------

Os sindicatos estão a tirar direitos???

Ouço cada uma

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Não, os sindicatos não tiram nada a ninguém por ação,

deixam os patrões roubar por omissão.

(Camilo Pinto - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Só acontece quando os sindicalizados ficam sentadinhos

nos seus cantos e nem sequer exigem.

Foi falar com algum Delegado/Dirigente/Reunião Sindical??

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

O problema é que todos os sindicatos juntos,

já não chegam a representar 40 % do universo da edp.

E Porque será?

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

O Sr. pensa que, muitos de nós com mais de setenta anos,

andamos a dormir à sombra da bananeira?

Aquilo que agora está a ser roubado,

é exatamente tudo aquilo que conseguimos com lutas tremendas,

e que agora os "sindicatos" oferecem aos chineses por algum prato de lentilhas...

(Camilo Pinto - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Bem quem diz que foram os sindicatos que ofereceram aos "chineses",

de facto de mim não merece mais conversa.

Desculpe qq cooisinha, passe bem

(João Jesus - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Eu até vou passar bem mas quero esclarecer...

com a redução das comparticipações nas despesas médicas,

o bolo vai aumentar e na distribuição dos lucros

os chineses não saem beneficiados?

(Camilo Pinto - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde. Sera que a associação de reformados

nao tem poderes para realizar reuniões para defender

os trabalhadores na situação de reforma ou pre reforma?

(Jose Augusto Pereira - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Meu caro amigo Jose Augusto Pereira, a vocação da AREP

é para outros fins diferentes dos fins dos Sindicatos.

Estes sim, são os detentores da competência legislativa, para

Defesa dos Interesses de trabalhadores, reformados e/ou Pensionistas.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Temos que nos concentrar junto da sede dos sindicatos

será inédito mas pode ser que resulte

(Jose Augusto Pereira - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Gosto da ideia.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

E os outros?

(Martinho Gonçalves Horta - 23-05-2017)

-------------------------------------------------------------------------------

Toda e qualquer iniciativa que vá no sentido de "despertar"

os sindicatos a promoverem iniciativas tendentes à Defesa dos

interesses de trabalhadores, reformados e pensionistas, são bem vindas.

(Fernando Pêgas - 23-05-2017)

-------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------

Meu amigo Fernando, que os problemas pessoais

não te ponham a replicar frases feitas.

Não te enganas só a ti, tentas enganar também os outros.

E isso não é bom para quem não tem mais defesas.

(Henrique Pinto - 24-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Meu caro amigo Henrique Pinto, enganado não estou, impotente sim.

A desilusão e o incomodo não páram de crescer a um ritmo avassalador,

e como não sou pessoa de me "calar" ainda dói mais.

Mas, porventura, ao tentar ajudar a encher o copo,

de modo a que esse mesmo copo encha de vez, e comece a deitar para fora ...

(Fernando Pêgas - 24-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Os sindicatos não estão a tirar direitos.

Deviam estar a tentar e a lutar para que esses direitos adquiridos

não nos fossem retirados.

Ou pelo menos orientar a forma de lutar contra isso.

Se me exprimi mal peço desculpa.

(José Domingos Martins Marques - 24-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

É isso mesmo José Domingos Martins Marques.

Sem qualquer audição prévia dos contribuintes para a Mútua,

a EDP está a "afrontar" os seus trabalhadores, reformados e pensionistas,

com alterações estruturais na Mútua

(que também recebe mensalmente, as nossas contribuições).

E os sindicatos nada fazem para "contrariar" tudo isto,

remetendo-se a um SILÊNCIO muito, muito comprometedor.

Porque, como diz o ditado, quem cala, consente.

(Fernando Pêgas - 24-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Se é verdade que no passado a EDP sempre teve preocupações sociais

e solidárias, quer para o exterior, quer para o interior da empresa,

na actualidade, essas mesmas preocupações sociais e solidárias

sómente se mantém para o EXTERIOR da empresa.

Pois, para o INTERIOR, a função e ou a tarefa de ASSISTENTE SOCIAL

simplesmente não funciona ou simplesmente foi extinta.

Em caso de necessidade, os trabalhadores, reformados

e pensionistas "desconhecem" a quem recorrer.

Um exemplo:

Ainda ontem, uma reformada com cerca de noventa anos,

depois de percorrer umas centenas de quilómetros,

deslocou-se às instalações da empresa,

e não houve ninguém que a atendesse,

para efeitos de entrega de uma fotocópia.

(Miranda Rosa - 24-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

Pois, para os mais esquecidos, a "cartilha" foi esta ....

Passos Coelho: só vamos sair da crise empobrecendo

 

http://expresso.sapo.pt/dossies/dossiest_economia/OramentodoEstado2012/passos-coelho-so-vamos-sair-da-crise-empobrecendo-video=f683176

(Fernando Pêgas - 24-05-2017)

 -------------------------------------------------------------------------------

 

CT_EDPD (2).png

CT_EDPD.png

No passado os Administradores Residentes ainda eram ouvidos

para se pronunciarem sobre as suas áreas de actuação,

mas agora há sérias dúvidas que sejam ouvidos.

(EDP iando - 24-05-2017)

-------------------------------------------------------------------------------

As reacções vão surgindo a "conta-gotas" ...

(Miranda Rosa - 24-05-2017)

-------------------------------------------------------------------------------

 

CT.EDPP - Cópia.png

CT.EDPP - Cópia (2).png

CT.EDPP1.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:41



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D