Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O SINDEL DE RUI MIRANDA ("muito diferente" de outros Sindéis anteriores), continua a sua saga de "desvirtuar" a verdade dos factos, e, por consequência, vai "MENTINDO" a tudo e a todos.
Ora, acontece que,
Na primeira quinzena do mês de Julho, TODOS OS SINDICATOS com assento à Mesa das Negociações, no ambito do ACT/EDP, foram "convidados" para uma Reunião de Trabalho a realizar no dia 21 de Agosto de 2017, com uma determinada Agenda de Trabalhos, designadamente com as "matérias congeladas" por efeito da inacção de todas as comissões negociadoras, quer a empresarial, quer as sindicais.
Entretanto,
A Frente Sindical UGT (coordenada por Rui Miranda) toma a iniciativa de gerar um "Manifesto" dito de Unidade, (mas que de Unidade nada tem, bem pelo contrario), e, é lançado uma comunicação no dia 1 de Agosto de 2017, com o titulo "UNIDAS, AS ESTRUTURAS REPRESENTATIVAS DOS TRABALHADORES DIZEM BASTA!
Face ás "movimentações sindicais" (não somente do Sindel de Rui Miranda), a inicialmente Reunião de Trabalho (de iniciativa da EDP) evoluíria para REUNIÃO PLENÁRIA (com a inclusão das "achegas" de iniciativa sindical).
Portanto,
a "INVERSÃO DA VERDADE" contida nos dois primeiros paragrafos do Comunicado do Sindel de Rui Miranda ...
traduz-se numa "estrondosa" MENTIRA !!
Concluindo,
Esta é mais uma "prova" do SINDICALISMO DE MENTIRA gerada pelo Sindel de Rui Miranda.
------------------------------------------
A "UNIDADE DE ACÇÃO" ...
sómente é possível "SEM RUI MIRANDA" à Mesa das Negociações, no âmbito do ACT/EDP !!
BASTA DE TANTA "MENTIRA" !!!
Como por exemplo, a "REVOGAÇÃO" DO EUP/EDP feita nas "COSTAS" dos Beneficiários do ACT/EDP 2000 (entenda-se os Trabalhadores ainda no activo, os Reformados e os Pensionistas) !!
Que "originaria" ...
que muitas das Regalias consagradas anteriormente no EUP/EDP, não tivessem sido transferidas para o ACT/EDP; como acontece, por exemplo, com os Campos e Colónias de Férias (uma das matérias "congeladas" que estão em cima da Mesa das Negociações).
Mas, há outras matérias não transferidas e que, por esse efeito, ficaram na órbita do "Acto de Gestão", e não na órbita da "Contratação Colectiva".
Neste caso, um dos exemplo mais "gritantes" é a Tabela de Ajudas de Custo.
------------------------------------------
Para reflexão ...
(a partir de factos ocorridos aquando da ultima Revisão do ACT/EDP)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.