Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




JULIO (Traidor) SANTOS

por efepe, em 20.04.15

Transcrição integral do correio electronico de Julio Santos de 21-11-2012 18:42 ...

Julio(Traidor)Santos.png

 

Meu querido amigo F. Pegas,
 
Presumo não serem as notícias que mais gostarias de ter da minha parte neste momento, contudo, por todos os motivos que decorrem, desde a amizade que nos liga até ao dever de lealdade que a camaradagem de correlegionários de várias causas nos impõe, devo dizer-te aquilo que de algum modo me constrange, por saber constituir para ti 'uma não satisfação', mas que é a minha decisão relativamente ao projecto que vens construindo de há alguns meses a esta parte.
 
Tive já oportunidade de te dizer antes, que o desaparecimento do Vítor Duarte mudava todas as premissas subjacentes ao teu projecto de que vínhamos falando, bem como relativamente a tudo quanto diz respeito ao futuro do Sindel e como já tive oportunidade de te dizer também, desde que o facto referido teve lugar, não parei de questionar a minha consciência, sobre qual a melhor atitude a adotar.
 
O desenvolvimento do constante questionar e o buscar solução adequadamente fundamentada, levou-me a procurar saber do candidato da (aparente) continuidade, qual a linha de pensamento que projecta converter em linha de orientação para o Sindel; e, devo dizer que consolidei a opinião de que o J. Ângelo é o candidato adequado para ocupar o lugar de Secretário Geral do Sindel. Tem uma experiência de trabalho sindical no terreno dentro e fora da EDP ímpar, tem um projecto de renovação das estruturas muito interessante (vai limpar a estrutura, retirando quem de facto nunca devia ter entrado) e tem uma ideia para um funcionamento com o dinamismo próprio de um sindicato, o que há muito anda arredado do modus vivendi do Sindel.
 
Perante estas conclusões da minha inquirição, propus-lhe a ele J. Ângelo e proponho-te agora a ti que arquitetem maneira de estabelecer as pontes necessárias e que evitem nesta altura as rupturas ou as clivagens que serão sempre um obstáculo ao processo estruturante em que o Sindel no seu todo necessita investir. No próximo sábado, terão oportunidade de estar fisicamente perto, sugiro que aproveitem para tomar decisões sábias - eu gostaria de ir ao congresso concentrado apenas em contribuir para a construção da renovação do Sindel e não ter que votar exclusões de ninguém.
 
Estou há oito anos arredado da vida do Sindel por opção do Vítor Duarte secundado por todos com que ele contou para elaboração de todas as listas, não estou de modo nenhum arrependido de ter defendido o que defendi, até porque muita gente vai agora finalmente pegar nelas, mas na altura comprometi-me com o Sindel na pessoa do tesoureiro, em conversa informal, de que jamais procuraria ou ajudaria em qualquer fractura, cumpri e acho que fiz muito bem.
 
Um grande abraço para um grande amigo
 
Júlio dos Santos
 
 
PS.: Como bem entenderás, não continuarei nenhuma espécie de colaboração com o teu projecto.

 

Julio(Traidor)Santos1.png

 Caro Julio Santos,

Começo por te informar que, entre as várias "facadas" recepcionadas, nestes ultimos dias, e relativamente ao projecto sindical "Renovar é preciso", a "facada" que acabaste de desferir em mim, é a MAIOR DE TODAS, por razões óbvias e, do teu conhecimento, desde o célebre "primeiro dia do projecto" num jantar na Avenida José Malhoa em Lisboa, há cerca de um ano.

Simplesmente, LAMENTO PROFUNDAMENTE, o que acabaste de fazer e dizer, no "momento mais critico" do projecto.

Agora sim, entendo e compreendo, os "ecos" chegados da Região Sul. E que eu, teimosamente, não quis ouvir. Por "confiança cega" na tua pessoa.

Fico extremamente agradecido, por o teres feito o que acabas de fazer, nesta fase do processo eleitoral, porque efectivamente ainda tenho "espaço" para rectificar estrategias, do que numa fase mais adiantada do processo.

Sabes perfeitamente da "massa" que são feitos os escorpiões. Ou não sabes?


Saudações sindelistas,
Fernando Pêgas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:43



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D