Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No ultimo comunicado do Sindel, datado de 19-09-2016, é dito o seguinte "Se as negocições demorarem muito tempo" ....
Importa recordar que o Sindel, "sómente" entrou no processo negocial do Subsidio de Estudo para Descendentes (nos termos do ACT/EDP2014), no passado dia 23 de Agosto de 2016, conforme é expresso no comunicado da mesma data.
Enquanto,
outras Comissões Negociadoras Sindicais (por exemplo, o Sinovae) iniciaram a negociar a matéria (Subsidio de Estudo para Descendentes) no passado mês de Abril de 2016.
Aliás,
o Subsídio de Estudo para Descendentes era uma matéria que estava "engavetada", desde a última Revisão do ACT/EDP, por iniciativa das entidades sindicais "outorgantes" do ACT/EDP2014,
e por via disso mesmo,
a aplicabilidade do Subsidio de Estudo para Descendentes, referentemente à época escolar de 2015/2016, estava "suspensa", sem ser dado o devido e necessário conhecimento geral.
Entretanto,
Na reunião plenária do dia 16-09-2016, o Sindel "reinvidica" o pagamento do Subsidio de Estudo para Descendentes (época escolar 2015/2016) nos termos do ACT/EDP2000.
O Sindel gera assim uma enorme "confusão" com os Instrumentos de Regulamentação de Trabalho (ACT/EDP2000 e/ou ACT/EDP2014).
Afinal,
o que "pretende" o Sindel agora ?
Ou será,
que o Sindel "ainda" não sabe
muito bem o que "pretende" ?!?!
Razão pela qual, ainda não apresentou uma proposta concreta, e por escrito.
Por outro lado,
Esta "confusão" gerada pelo Sindel (e pela Fiequimetal, provavelmente, em "concertação") poderá ser entendida como o "reconhecimento" de que o ACT/EDP2014, é um verdadeiro "atentado" aos Direitos e Regalias dos trabalhadores em geral, no Universo EDP.
--------------------------------------
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.